Depoimento – Andrew

(traduzido do Inglês)
Eu gostaria de compartilhar uma pequena história com vocês. É sobre o meu pai e eu e nosso relacionamento. Meu pai é um homem tradicionalista, médico, acadêmico, uma pessoa que fica muito no lado esquerdo do cérebro (racional). Desde que comecei a ativar o lado direito do meu cérebro (no começo dos meus 30 anos), abrindo e seguindo o meu coração … … nós nos afastamos. Ele formou muitos julgamentos críticos sobre mim e minhas ações. Não me senti bem com isso. Então, eu decidi que iria reduzir o contato com ele e tentar imaginar que ele não estava mais aqui. Bastante fácil até que ele sofreu várias doenças graves ao longo da última década: forte acidente vascular cerebral, câncer (de estômago), cirurgia cardíaca aberta, etc. Ainda assim aquele distanciamento não se encaixava bem comigo. Significava não sentir o meu pai e eu não poderia fazê-lo.

Eu queria ter um relacionamento agradável e amoroso com ele. Minha razão me disse que isso não era possível, como fez a minha irmã … simplesmente o aceitou como ele é: “crítico, mal-humorado, reprovador, etc”

Foi aí que eu conheci a Janela de Honra (JH).

Eu fiz sozinho uma JH para o meu pai em junho deste ano. Em julho e agosto nós fomos a Holanda (onde vive o meu pai) e eu agarrei a primeira possibilidade de estar com ele sozinho e lhe falei do jeito que aprendemos com o Michael no nosso iStand. O que aconteceu foi pura magia. Meu pai não podia acreditar em como eu estava agindo, ele estava esperando hostilidade, ressentimento, frustração, etc. Nada daquilo! Ele recebeu compreensão, amor, honestidade, honra! Nós dois passamos o resto da tarde com Anouk e nossos filhos e tudo foi simplesmente maravilhoso. Nós rimos, nos divertimos, falamos abertamente, como … como não tínhamos feito por um looooooongo tempo.

Isso marcou o começo do nosso novo relacionamento. Agora, nós falamos pelo Skype quase todas as semanas e é ótimo. Há amor, respeito, alegria. Então, quando eu falei com ele no Skype em seu aniversário neste mês, ele disse que o fato de eu “ligar” para ele fez o seu dia. Uau, como chegamos tão longe.

Então, Michael, eu acho que esta é a minha maneira de dizer obrigado a você.

Andrew M.D. Troostwijk – MBA

Obs. Um dos meus amigos foi abandonado por sua esposa, depois de 30 anos juntos. Sentado à margem de um belo lago (Zaca Lake), eu fiz uma JH com ele em outubro, quando já fazia 6 meses que ela tinha partido. Levou 20 minutos. Ele queria muito ela de volta … .. ela era sua deusa. Ambos têm mais de 70 anos e ele queria estar com ela até o fim dos seus dias. De qualquer forma, dentro de um mês eles voltaram novamente e ele é muito grato a mim pela sessão de Janela de Honra que tivemos. Este material é muito poderoso.

This entry was posted in Depoimentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>