Minha experiencia no Workshop do Michael foi muito transformadora.
Na verdade, trouxe à tona sentimentos que estavam “trancados” em mim, escondidos e disfarçados de tal forma que eu nao os reconhecia.
Passei por um divórcio muito doloroso e isso marcou muito minha vida…desenvolvi um grande sentimento de culpa em relaçao ao meu ex marido, por ter desmanchado a família. Essa culpa só foi reconhecida quando `a 6 anos atrás comecei a estudar um livro chamado ” UM Curso em Milagres”. Percebí que a culpa era a pedra no meio do caminho…o impedimento para que eu vivesse a vida com mais plenitude..com mais felicidade enfim.
A culpa na verdade é um resultado de um estado de julgamento contínuo…e era assim que eu me sentia o tempo todo : sendo julgada..pelo meu ex-marido, pela minha família, às vezes pelos meus amigos. E isso é muito doloroso..vem a culpa e sempre ela, a culpa…E culpa mata. Literalmente.
Nasce um permanente sentimento de inadequação.
A questão então era como me livrar dessa culpa? O que fazer com essa coisa tão pesada, triste, que nos coloca em estado de sofrimento?
Quando comecei o trabalho com o Michael, nao fazia idéia de como isso me afetaria.
” Honrando um Ser Amado”..o que será que isso significa?
Honrar…honrar..como assim?
No início do trabalho, temos que escolher uma pessoa com a qual temos um problema de relacionamento.
Eu escolhi então meu ex-marido.
Puxa…seria possível isso? Honrar uma pessoa que só de pensar já me aciona emoções extremamentes difícies, recordaçãoes dolorosas, momentos de extrema dor…bom, mas se há um trabalho à fazer..vamos lá!
Me recordando agora escrevendo esse depoimento, percebo um espaço de paz em mim…onde estão agora aqueles sentimentos? Aquele desconforto?
Sim…é bem possível. Hoje, por vários motivos que descobri fazendo esse trabalho com o Michael, identificar onde começamos esse processo de julgamento x defesa, onde deixamos de Honrar as pessoas que são tão significativas nas nossas vidas?
Perdemos tempo e energia em conflitos, verdadeiras guerras pessoais construídas em cima de equívocos, palavras mal interpretadas, emoções mal lidas.
A vida vale esse esforço, vale esse enfrentamento. Tudo o que temos realmente é Amor…todo o resto, são equívocos.
Então…vamos nos aproximar, vamos nos despir de medo, vergonha, temor…vamos nos olhar com honestidade, sem medo de nos perdoar, de pedir perdão..sem medo de dizer : Eu ti amo!! Isso não dói…nos torna humanos.
Foi isso que eu aprendi. E é isso que eu pratico hoje.
Viver em Honra. Isso transforma o mundo…lentamente, quando transforma você!
Edna
Pingback: Honrando Nossos Entes Queridos | VisionForce Brasil