O que você defende?
Eu quero oferecer um iStand no Brasil em 2012.
O que você defende?
Eu quero oferecer um iStand no Brasil em 2012.
Depois do seu workshop no Rio, Michael e eu fomos ao Corcovado. Abaixo estão algumas fotos da nossa viagem:
Minha experiencia no Workshop do Michael foi muito transformadora.
Na verdade, trouxe à tona sentimentos que estavam “trancados” em mim, escondidos e disfarçados de tal forma que eu nao os reconhecia.
Passei por um divórcio muito doloroso e isso marcou muito minha vida…desenvolvi um grande sentimento de culpa em relaçao ao meu ex marido, por ter desmanchado a família. Essa culpa só foi reconhecida quando `a 6 anos atrás comecei a estudar um livro chamado ” UM Curso em Milagres”. Percebí que a culpa era a pedra no meio do caminho…o impedimento para que eu vivesse a vida com mais plenitude..com mais felicidade enfim.
A culpa na verdade é um resultado de um estado de julgamento contínuo…e era assim que eu me sentia o tempo todo : sendo julgada..pelo meu ex-marido, pela minha família, às vezes pelos meus amigos. E isso é muito doloroso..vem a culpa e sempre ela, a culpa…E culpa mata. Literalmente.
Nasce um permanente sentimento de inadequação.
A questão então era como me livrar dessa culpa? O que fazer com essa coisa tão pesada, triste, que nos coloca em estado de sofrimento?
Quando comecei o trabalho com o Michael, nao fazia idéia de como isso me afetaria.
” Honrando um Ser Amado”..o que será que isso significa?
Honrar…honrar..como assim?
No início do trabalho, temos que escolher uma pessoa com a qual temos um problema de relacionamento.
Eu escolhi então meu ex-marido.
Puxa…seria possível isso? Honrar uma pessoa que só de pensar já me aciona emoções extremamentes difícies, recordaçãoes dolorosas, momentos de extrema dor…bom, mas se há um trabalho à fazer..vamos lá!
Me recordando agora escrevendo esse depoimento, percebo um espaço de paz em mim…onde estão agora aqueles sentimentos? Aquele desconforto?
Sim…é bem possível. Hoje, por vários motivos que descobri fazendo esse trabalho com o Michael, identificar onde começamos esse processo de julgamento x defesa, onde deixamos de Honrar as pessoas que são tão significativas nas nossas vidas?
Perdemos tempo e energia em conflitos, verdadeiras guerras pessoais construídas em cima de equívocos, palavras mal interpretadas, emoções mal lidas.
A vida vale esse esforço, vale esse enfrentamento. Tudo o que temos realmente é Amor…todo o resto, são equívocos.
Então…vamos nos aproximar, vamos nos despir de medo, vergonha, temor…vamos nos olhar com honestidade, sem medo de nos perdoar, de pedir perdão..sem medo de dizer : Eu ti amo!! Isso não dói…nos torna humanos.
Foi isso que eu aprendi. E é isso que eu pratico hoje.
Viver em Honra. Isso transforma o mundo…lentamente, quando transforma você!
Edna
Eu conheci meditação e a respiração consciente do Renascimento e tive experiências espirituais incríveis começando em minha vida o caminho do auto-conhecimento. Mas depois de muitos trabalhos ainda algo em minha mente estava muito confuso na minha relação com a figura masculina. Nunca quis trabalhar minha relação com meu pai, pois ainda me sentia insegura para isso, e pensava que me trabalhando de forma geral com certeza estava crescendo e me curando também aí. Sabia que havia muita mágoa, que começaram desde a infância e se agravaram na adolescência, e com a difícil separação entre meus pais, quando tomei o partido de minha mãe. Sentia que apesar de amar muito meu pai, não conseguia trazer esse amor para nossa relação nem expressá-lo. Ao contrário sempre parecia que a mágoa, o ressentimento e a tristeza eram maiores do que o sentimento de carinho e admiração. Dentro de mim, sofria por isso mas não conseguia mudar. Permiti que o Michael Skye me ajudasse, como senti nele segurança e amorosidade para dar um passo que para mim sempre foi difícil – trabalhar a figura do meu pai na frente de outras pessoas. E esse foi um passo maior do que eu pensava. Agora me sinto mais forte, mais segura e mais amada pois consigo não só expressar meu carinho sem o peso do ressentimento como receber todo o amor que sempre esteve ali para mim. De repente dentro de mim todos os sentimentos que bloqueavam a possibilidade de sentir a benção e felicidade da minha relação se desfez. A sensação que tenho é de liberdade e coragem para ser eu mesma, compreensão de quem é o outro e confiança para abrir meu coração para dar e receber amor.
J.B. – Florianopolis, Brasil
Eu participei de um workshop do Michael Skye realizado na Pousada Villa da Gloria, em Sao Francisco do Sul-SC. Foi um trabalho muito bonito e transformador. Você pode ler meu (Edna) depoimento nesta pagina!
Abaixo estão algumas fotos do evento:
Michael Skye recentemente apresentou seu workshop A Janela da Honra para um grupo de mulheres empresárias em Joinville. Foi traduzido para o Português, e foi muito bem recebido. Você pode ver as fotos no link aqui.
Núcleo de Mulheres Empresárias - ACIJ – AJORPEME – CDL e Sustentare Escola de Negócios > Academia da Competência Liderança
A JANELA DA HONRA: Uma Oficina de Transformação para Líderes Empresariais do Século 21
I met Michael for the first time at an encontro na casa de Tom Cau de Arapana. It was a beautiful night, and we got to experience some of the magic of Michael’s Janela da Honra process! I took some photos below:
Michael tem apresentado uma janela de alguns workshops de Honra na Sustentare, uma escola de negócios em Joinville, recentemente.
(traduzido do Inglês)
Eu gostaria de compartilhar uma pequena história com vocês. É sobre o meu pai e eu e nosso relacionamento. Meu pai é um homem tradicionalista, médico, acadêmico, uma pessoa que fica muito no lado esquerdo do cérebro (racional). Desde que comecei a ativar o lado direito do meu cérebro (no começo dos meus 30 anos), abrindo e seguindo o meu coração … … nós nos afastamos. Ele formou muitos julgamentos críticos sobre mim e minhas ações. Não me senti bem com isso. Então, eu decidi que iria reduzir o contato com ele e tentar imaginar que ele não estava mais aqui. Bastante fácil até que ele sofreu várias doenças graves ao longo da última década: forte acidente vascular cerebral, câncer (de estômago), cirurgia cardíaca aberta, etc. Ainda assim aquele distanciamento não se encaixava bem comigo. Significava não sentir o meu pai e eu não poderia fazê-lo.
Eu queria ter um relacionamento agradável e amoroso com ele. Minha razão me disse que isso não era possível, como fez a minha irmã … simplesmente o aceitou como ele é: “crítico, mal-humorado, reprovador, etc”
Foi aí que eu conheci a Janela de Honra (JH).
Eu fiz sozinho uma JH para o meu pai em junho deste ano. Em julho e agosto nós fomos a Holanda (onde vive o meu pai) e eu agarrei a primeira possibilidade de estar com ele sozinho e lhe falei do jeito que aprendemos com o Michael no nosso iStand. O que aconteceu foi pura magia. Meu pai não podia acreditar em como eu estava agindo, ele estava esperando hostilidade, ressentimento, frustração, etc. Nada daquilo! Ele recebeu compreensão, amor, honestidade, honra! Nós dois passamos o resto da tarde com Anouk e nossos filhos e tudo foi simplesmente maravilhoso. Nós rimos, nos divertimos, falamos abertamente, como … como não tínhamos feito por um looooooongo tempo.
Isso marcou o começo do nosso novo relacionamento. Agora, nós falamos pelo Skype quase todas as semanas e é ótimo. Há amor, respeito, alegria. Então, quando eu falei com ele no Skype em seu aniversário neste mês, ele disse que o fato de eu “ligar” para ele fez o seu dia. Uau, como chegamos tão longe.
Então, Michael, eu acho que esta é a minha maneira de dizer obrigado a você.
Andrew M.D. Troostwijk – MBA
Obs. Um dos meus amigos foi abandonado por sua esposa, depois de 30 anos juntos. Sentado à margem de um belo lago (Zaca Lake), eu fiz uma JH com ele em outubro, quando já fazia 6 meses que ela tinha partido. Levou 20 minutos. Ele queria muito ela de volta … .. ela era sua deusa. Ambos têm mais de 70 anos e ele queria estar com ela até o fim dos seus dias. De qualquer forma, dentro de um mês eles voltaram novamente e ele é muito grato a mim pela sessão de Janela de Honra que tivemos. Este material é muito poderoso.